Reprodução Ninna

Empreendedorismo

mar

18

2021

Encontro virtual marcou o start da iniciativa, que nesta edição conta com mais estudantes e universidades parceiras

Programa Edu vai apoiar 15 estudantes na criação das suas startups

Foi dado o kick off para a segunda edição do programa Empreendedor Digital Universitário – Programa EDU. A iniciativa selecionou 15 estudantes de graduação do Ceará para receberem uma bolsa e poderem desenvolverem projetos de startups & negócios digitais no Ninna Hub, em Fortaleza (CE), uma realização conjunta com a GROW+ e que conta com a parceria do Centro de Empreendedorismo da Universidade Federal do Ceará.

Neste ano, a iniciativa terá cinco estudantes a mais que na primeira edição. Além disso, mais universidades e municípios foram chamados a participar.

A grande missão desta iniciativa de impacto social é gerar oportunidades e despertar o pensamento empreendedor nos estudantes de graduação cearenses, identificando e desenvolvendo os talentos “diamantes brutos” a criarem as suas empresas. Ao integrar o conhecimento adquirido em sala de aula com as ferramentas e cultura digital, eles terão a chance de criar novos negócios digitais, inovadores e sustentáveis.

Os estudantes selecionados receberão formações e mentorias em competências e habilidades empreendedoras, ferramentas de criatividade e estruturação de negócios e modelagem de negócios e pitch. Uma novidade dessa nova edição é a adoção de sprints e dos métodos ágeis para apoiar a evolução das ideias. A meta é que os estudantes possam apresentar pequenos incrementos a cada 20 dias.

Além disso, foi adicionada uma sprint especifica para vendas. A expectativa é que eles possam receber conhecimentos sobre técnicas de vendas e aplicar nos seus modelos de negócios de forma a aumentarem as suas receitas.

Grow+

Grow+

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter

Artigos Relacionados

Quer informação e conteúdo para construir o novo?

A nossa news é pra você!

Nossas Soluções

Trilhas de Inovação Aberta

Nossa entrega mais digital de todos os tempos.
Projetada para uma experiência incrível. Uma nova dimensão para a inovação aberta, harmonizando (intra) empreendedorismo com startups.

Programas de Inovação Corporativa

Revolucionários.
A ponte entre startups e (intra) empreendedorismo.
Criar desafios, gerar ideias, colaborar e conectar-se com startups. Diferentes caminhos para criar, gerenciar e capturar a inovação.

Editorias

Quer informação e conteúdo para construir o novo?

A nossa news é pra você!