Divulgação AdobeStock

Agtechs

jul

23

2021

Evento reuniu quase 600 empreendedores inscritos, 35 startups participantes e 45 mentores

Competição entre startups do agro reúne grandes players do mercado

Quase 600 empreendedores inscritos, 35 startups participantes e 45 mentores. A primeira edição do Hackatagro de 2021, o Desafio beOn Claro em parceria com a SLC Agrícola, uma competição de startups de agronegócios, reuniu grandes empresários, estudantes, produtores rurais e trabalhadores.

O foco: buscar novas tecnologias inovadoras e que garantam mais eficiência, produtividade e sustentabilidade da produção. “Os vencedores da iniciativa serão conhecidos na próxima semana, mas é consenso entre os mentores que o nível das startups foi muito elevado”, destaca Donário Lopes de Almeida, idealizador do movimento HackatAgro.

Esse foi o primeiro de três hackathons programados do projeto HackatAgro 2021, em uma jornada de competições que seguem ao longo do ano. Em outubro acontece o Desafio Yara Fertilizantes, e em dezembro o Desafio Banrisul.

A GROW+ é uma das parcerias do HackatAgro. “Esperamos que a parceria ajude no desenvolvimento de soluções inovadoras para o setor, que tem muito potencial de aumento de produtividade e eficiência a partir de novas tecnologias e formas mais sustentáveis de produção”, acrescenta Donário.

Um dos clusters da aceleradora e investidora de startups é o Agroplus, que conecta empresas e startups para desenvolverem, juntos, a cultura da inovação, melhorando e reinventando processos e produtos e criando impacto positivo no agronegócio e no mercado. Com um time de inovadores, programas específicos e uma metodologia que já se tornou referência no mercado, a iniciativa busca desbravar a economia digital e construir o novo.

O que é o HackatAgro

O HackatAgro é um movimento em prol da digitalização do agronegócio, reunindo produtores, startups, investidores, empresas e entidades com o objetivo de promover a colaboração entre parceiros que buscam o desenvolvimento do agronegócio brasileiro. Outro foco é estimular e promover um movimento de hackers e desenvolvedores com o objetivo de criar soluções inovadoras e disruptivas, garantindo eficiência, sustentabilidade e renda para o setor.

Grow+

Grow+

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter

Artigos Relacionados

Quer informação e conteúdo para construir o novo?

A nossa news é pra você!

Nossas Soluções

Trilhas de Inovação Aberta

Nossa entrega mais digital de todos os tempos.
Projetada para uma experiência incrível. Uma nova dimensão para a inovação aberta, harmonizando (intra) empreendedorismo com startups.

Programas de Inovação Corporativa

Revolucionários.
A ponte entre startups e (intra) empreendedorismo.
Criar desafios, gerar ideias, colaborar e conectar-se com startups. Diferentes caminhos para criar, gerenciar e capturar a inovação.

Editorias

Quer informação e conteúdo para construir o novo?

A nossa news é pra você!