Divulgação Inspire

Healthtech

mar

17

2021

Monteiro, médico e fundador da startup, diz que meta é impactar ao menos 10 mil pessoas em 2021

Inspire vai criar nova plataforma para estudos de ciências da longevidade

A Inspire, startup residente do HealthPlus Innovation Center, localizado no Tecnopuc, prepara para este ano o lançamento de uma plataforma para estudos de ciências da longevidade. O ambiente terá conteúdos, aulas e cursos para ajudar as pessoas nesta jornada. Entre os temas disponíveis estarão exercícios físicos, nutrição, qualidade do sono, controle do estresse e suplementação consciente.

O médico e fundador da Inspire, Cristiano Monteiro, comenta que o objetivo é buscar parcerias com consultores do mercado, que possam falar sobre esses temas. Neste ambiente, as pessoas deverão encontrar não apenas uma informação de qualidade, mas também propostas práticas para serem implementadas em suas vidas e de seus familiares, explica o gestor.  “Com informações científicas e responsabilidade, temos a expectativa de criar uma comunidade que cresça em conjunto e entenda a real importância de viver mais e melhor”, projeta.

A meta é impactar ao menos 10 mil pessoas ainda em 2021 com a plataforma para estudos de ciências da longevidade. A partir disso, a empresa espera criar uma cultura de prevenção e cuidados com a saúde. Para isso, os participantes discutirão sobre a importância do carinho e atenção a cuidados básicos que têm início desde a vida infantil.

Presente no mercado de saúde desde janeiro de 2019, a Inspire começou como uma plataforma virtual de exercícios físicos voltada para todos aqueles que enfrentavam os desafios do sobrepeso e da obesidade. O objetivo sempre foi agregar saúde e qualidade de vida para os usuários dentro de um contexto real, sem devaneios ou utopias.

Cerca de um ano após o lançamento, e com as mentorias recebidas no HealthPlus Innovation Center, Monteiro conta que ficou claro qual deveria ser sua principal aposta da empresa: o estudo de ciências da longevidade.

“Muito vem sendo feito para tornar a Inspire uma referência em conteúdo de qualidade sobre o assunto. Abordando não apenas tudo aquilo que pode agregar mais tempo de vida (lifespan), mas fundamentalmente, mais qualidade de vida (healthspan) para todos”, explica o empreendedor.

A chegada de novas tecnologias para conectar pessoas e negócios é o principal combustível de novas plataformas como a da Inspire. Nesse sentido, parcerias entre os setores público e privado podem ser grandes aliados dessas conexões.

Com a chegada da pandemia do novo coronavírus, ficou ainda mais clara a importância e a urgência de a empresa estar presente no mundo digital, comunicando de forma responsável e amparada na ciência. Isso é especialmente válido tanto para startups quanto para marcas já bem estabelecidas no segmento high-tech e segmentos mais tradicionais da indústria.

“Acredito que a grande vantagem para quem conseguiu fazer o dever de casa é iniciar este ano de 2021 com processos otimizados e prontos para surfar uma onda que tem tudo pra ser a responsável pela criação de grandes cases de sucesso” destaca o gestor.

Aos olhos do idealizador da Inspire, entre os maiores desafios vistos para este e os próximos anos está a competição em um segmento onde já não basta apenas o desenvolvimento de conteúdos de qualidade. O serviço deve passar pela empatia e o impacto positivo na vida do consumidor em todas as suas novas demandas.

Grow+

Grow+

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter

Artigos Relacionados

Quer informação e conteúdo para construir o novo?

A nossa news é pra você!

Nossas Soluções

Trilhas de Inovação Aberta

Nossa entrega mais digital de todos os tempos.
Projetada para uma experiência incrível. Uma nova dimensão para a inovação aberta, harmonizando (intra) empreendedorismo com startups.

Programas de Inovação Corporativa

Revolucionários.
A ponte entre startups e (intra) empreendedorismo.
Criar desafios, gerar ideias, colaborar e conectar-se com startups. Diferentes caminhos para criar, gerenciar e capturar a inovação.

Editorias

Quer informação e conteúdo para construir o novo?

A nossa news é pra você!