Divulgação Irani

Inovação

jul

19

2021

As vencedoras terão a oportunidade de se tornar parceiras da Irani ao testar e cocriar as soluções propostas nas unidades fabris da companhia

Irani lança 2ª edição do seu programa de conexão com startups

A Irani Papel e Embalagem, uma das principais indústrias de papel e papelão ondulado do Brasil, anunciou a abertura da 2ª edição do Irani Labs – seu programa de conexão com startups. Alinhada à estratégia de inovação aberta da companhia, o Irani Labs visa identificar soluções inovadoras e sustentáveis que contribuam para a aceleração do seu modelo de negócios, além de impulsionar os projetos e produtos das startups selecionadas. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 22 de agosto na página virtual do Irani Labs.

Desenvolvida mais uma vez em parceria com a GROW+, aceleradora de startups e gestora de investimentos, a 2ª edição do Irani Labs irá selecionar até cinco startups – duas a mais do que na edição anterior. As vencedoras terão a oportunidade de se tornar parceiras da Irani ao testar e cocriar as soluções propostas nas unidades fabris da companhia, além de contar com um processo de contratualização simplificado (Fast Track) e a possibilidade de receber investimento por meio do veículo de Corporate Venture Capital (CVC) da Irani.

“A cultura da inovação e o relacionamento com este ecossistema estão presentes no DNA e na estratégia de negócios da Irani. Promover a segunda chamada do Irani Labs é mais uma iniciativa nesse sentido, buscando fortalecer a nossa conexão com startups que, assim como nós, desafiam-se diariamente para inovar e desenvolver soluções, produtos e serviços sustentáveis e que dialoguem com as necessidades atuais da sociedade e do meio ambiente”, diz Sérgio Ribas, diretor-presidente da Irani Papel e Embalagem.

Como funciona o programa

A 2ª edição do Irani Labs será dividida em etapas. Após as inscrições, 20 startups serão selecionadas para a realização de entrevistas individuais entre os dias 3 e 15 de setembro. Destas, dez startups serão escolhidas para apresentação dos projetos no Demoday – evento on-line realizado no dia 23 de setembro. Neste mesmo dia, que representa a fase final do programa, uma banca de avaliação analisará as soluções apresentadas e anunciará até cinco startups vencedoras.

O programa será voltado para startups com alto potencial de inovação e com projetos e produtos em fase de desenvolvimento que estejam alinhados com o omento atual da Irani. Com esse objetivo, a companhia elencou quatro temáticas prioritárias para a chamada, tendo como premissa o seu comprometimento com a sustentabilidade e a inovação para potenciar a construção de novos negócios e alternativas futuras para o setor de papel e embalagem, que segue em franca expansão. Dentre as tecnologias que devem embasar os projetos a serem apresentados estão: inteligência artificial, RFID, Blockchain, IoT, machine learning, Data Base, nanotecnologia, tecnologias de processos de celulose dashboards, entre outras.

As quatro temáticas da 2ª chamada do Irani Labs:

  1. Indústria 4.0: soluções digitais e tecnológicas para a automação das fábricas, englobando digitalização de inventário, armazenamento, gestão e operação manual de produtos acabados e bobinas.
  • Novos Materiais e Barreiras: desenvolvimento de materiais e solulões de embalagem que atendam às novas demandas de consumo a partir de matérias-primas mais sustentáveis.
  • Design de Embalagem: criação de um ambiente virtual e interativo para o desenvolvimento e especialização de embalagens.
  • Customer Experience: identificação de soluções tecnológicas para aprimorar o atendimento, relacionamento e experiência do cliente, tornando-a mais ágil e padronizada, mas sem perder a humanização.

Para esclarecimentos adicionais sobre o Irani Labs, os interessados devem entrar em contato pelos e-mails iranilabs@growplus.com.br ou iranilabs@irani.com.br.

Grow+

Grow+

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter

Artigos Relacionados

Quer informação e conteúdo para construir o novo?

A nossa news é pra você!

Nossas Soluções

Trilhas de Inovação Aberta

Nossa entrega mais digital de todos os tempos.
Projetada para uma experiência incrível. Uma nova dimensão para a inovação aberta, harmonizando (intra) empreendedorismo com startups.

Programas de Inovação Corporativa

Revolucionários.
A ponte entre startups e (intra) empreendedorismo.
Criar desafios, gerar ideias, colaborar e conectar-se com startups. Diferentes caminhos para criar, gerenciar e capturar a inovação.

Editorias

Quer informação e conteúdo para construir o novo?

A nossa news é pra você!

Premiando empresas que constroem o novo.

Inovar não precisa ser tão desafiador!

Inovar não precisa ser tão desafiador!