Divulgação Livance

Inovação

jul

02

2021

A partr da esq, os fundadores da Livance Gustavo Machado, Fábio Soccol e Claudio Mifano

Livance, startup que reinventou o conceito de consultórios médicos, recebe investimento de R$ 30 milhões

A Livance, startup que ofereceinfrastructure as a service (IaaS) para reduzir em até 60% os custos com consultórios, acaba de receber mais uma rodada de investimento Series A no valor de R$ 30 milhões. 

O investimento, que será aplicado nas áreas de marketing, vendas, produto e tecnologia, contou com a participação de um grupo seleto de investidores, com a liderança da Cadonau Investimentos (Investment Office do Grupo Jereissati) junto da Astella Investimentos, que já havia investido na rodada Seed da empresa, além da Terracotta Ventures (venture capital especializada no segmento de construtechs e proptechs), Green Rock (family office dos fundadores do Laboratório Salomão Zoppi), e Mago Capital (veículo dos fundadores da Locaweb). Com a nova rodada, a startup já acumula aportes na ordem de mais de R$ 50 milhões. 

A Livance oferece a médicos, nutricionistas, fisioterapeutas e psicólogos uma rede com oito unidades, cada uma delas com, em média, 18 consultórios de alto padrão. São sete localizadas em bairros nobres da Grande São Paulo e uma em Campinas. Muito mais do que o ambiente físico, no entanto, o serviço oferecido pela startup se dá por meio de uma plataforma, em um modelopay-per-use dos consultórios. 

Por uma assinatura mensal de R$ 236,00, os profissionais têm acesso à plataforma, que permite a gestão das consultas via site ou aplicativo da Livance. O pacote prevê ainda um website com URL personalizada e sistema de agendamento de consultas, bem como números de telefone e Whatsapp para atendimento exclusivo por secretarias da startup, que realizam um atendimento personalizado para cada profissional. Também é cobrado um valor de até R$ 1,00 por minuto dedicado às consultas. 

Com a contratação da plataforma da Livance, os custos fixos de um consultório tradicional, como  aluguel, secretaria, limpeza, seguros e manutenção, acabam tornando-se custos variáveis, cobrados de acordo com a demanda de atendimentos do profissional. Além disso, há a possibilidade de atendimento em endereços diversos, sem qualquer custo adicional. 

“O modelo de consultório compartilhado existe há décadas. O grande diferencial do que oferecemos é a tecnologia, que nos possibilita fazer a gestão via nossa plataforma. Com ela, o profissional consegue diminuir em cerca de 60% os custos que teria com uma estrutura tradicional, com a vantagem de não ter que se preocupar com essa gestão e, mais do que isso, ampliar a sua área de atuação, atendendo em todas as nossas unidades, da maneira que melhor lhe convir”, afirma Claudio Mifano, cofundador e CEO da Livance. 

Ao longo dos últimos 12 meses, após  a Livance receber um investimento Seed da Astella, a startup praticamente dobrou de tamanho. Atualmente a empresa conta com 85 colaboradores e mais de 2 mil profissionais de saúde em sua base de clientes, pertencentes a cerca de 40 especialidades médicas e da área da saúde diferentes. Hoje, mais de 52% dos profissionais que têm seus consultórios na Livance atendem em ao menos duas unidades e 26%, em ao menos três. 

Grow+

Grow+

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Artigos Relacionados

Quer informação e conteúdo para construir o novo?

A nossa news é pra você!

Nossas Soluções

Trilhas de Inovação Aberta

Nossa entrega mais digital de todos os tempos.
Projetada para uma experiência incrível. Uma nova dimensão para a inovação aberta, harmonizando (intra) empreendedorismo com startups.

Programas de Inovação Corporativa

Revolucionários.
A ponte entre startups e (intra) empreendedorismo.
Criar desafios, gerar ideias, colaborar e conectar-se com startups. Diferentes caminhos para criar, gerenciar e capturar a inovação.

Editorias

Quer informação e conteúdo para construir o novo?

A nossa news é pra você!

Inovar não precisa ser tão desafiador!

Inovar não precisa ser tão desafiador!