, , ,

NINNA Hub: um espaço para as empresas reimaginarem seus negócios.

Mais do que uma experiência com startups. O NINNA Hub | GROW +, inaugurado essa semana em Fortaleza, no Ceará, é um espaço que se inspira na força da inovação das empresas para ofertar programas capazes de ajudá-las a reimaginar e redesenhar modelos de negócios mais eficientes e adaptados à nova economia da era digital.
Primeiro hub de inovação do Ceará, o espaço mostra a força do Nordeste na conexão entre startups, investidores, academia e empresas tradicionais. “É um grande orgulho fazemos parte desta iniciativa que deverá gerar até 150 empregos diretos e indiretos”, comenta o CEO da GROW+, Paulo Beck, que esteve na cerimônia de inauguração ao lado da head de Inovação da GROW+, Andreia Dullius.

A GROW+ terá um importante papel dentro do hub. “Seremos os responsáveis pela gestão operacional do NINNA e pelos programas de aceleração das startups e de conexão com as empresas mantenedoras do espaço”, explica o executivo.

A iniciativa nasce com várias conexões a outras plataformas de inovação do Brasil e de Portugal e já existem negociações com hubs de outros países. O empreendimento foi idealizado e fundado pela Leblon Investimentos Ltda e pela a Renda Participações S/A.

A cerimônia de inauguração, inclusive, contou com a presença dos fundadores da iniciativa, Deusmar Queiros, Marcelo Baquit e Paulo Baquit, além de outras grandes lideranças empresariais.
Instalado no prédio em que funcionava a Bolsa de Valores Regional, o NINNA deverá impulsionar startups que desenvolvem tecnologias nas áreas de saúde, varejo, serviços financeiros, logística e internet das coisas.