Divulgação Laura

Impacto

maio

28

2021

Hugo Morales, Jac Fressatto e Cristian Rocha, fundadores da Laura

Healthtech Laura recebe investimento Seed de R$ 10 milhões

A healthtech Laura , referência em uso de Inteligência Artificial para o segmento de saúde, recebeu um dos maiores investimentos seed do setor de startups de saúde do País, captando R$ 10 milhões em rodada liderada pela americana GAA Investments junto a outros fundos de investimentos nacionais. Com a novidade, a empresa, que hoje atende mais de 40 instituições no Brasil, destinará os recursos para escalar sua tecnologia e tornar os serviços de saúde mais acessíveis, otimizados e eficientes em todo território nacional. A meta é crescimento 100% o número de contratos fechados até o fim de 2021.

Além disso, com o aporte, a startup investirá na expansão nacional e pretende conquistar a validação do produto em outros países na América Latina. “Nosso objetivo é atender às grandes necessidades do setor da saúde, por isso vamos investir na automatização da gestão do cuidado através da inteligência artificial e na interoperabilidade dos sistemas de saúde”, afirma Cristian Rocha, CEO e cofundador da Laura, que realizou mais de 10,7 milhões de atendimentos até hoje e 400 mil atendimentos digitais em 12 meses

Para o fundador da healthtech Laura, Jacson Fressatto, a conquista é um marco na história da Laura, agregando ainda mais força ao propósito para o qual a tecnologia foi criada: ajudar a salvar vidas. “É muito gratificante saber que os investidores foram atraídos pelo nosso propósito e anseio em revolucionar a história da medicina na América Latina. Poder contar com um network de ponta, governança e visão empresarial é, sem dúvidas, a semente que precisávamos para um futuro muito próspero para a saúde e para a história da humanidade”, finaliza Fressatto.

Parte do valor também será destinado à ciência, diferencial importante para a atuação da empresa. “O setor de saúde é muito conservador, com muito espaço para inovação e a Laura já está conseguindo fazer isso na prática; a execução é o que valida todo o processo. Esse foi o casamento perfeito para um fundo que já tinha a intenção de investir em uma healthtech”, explica Geraldo Neto, Líder Investor do GAA Investments.

Eleita em 2020 como uma das 100 Startups to Watch, ranking que reconhece as jovens empresas mais promissoras do Brasil, a startup Laura oferece soluções de inteligência artificial com o objetivo de democratizar a saúde por meio da tecnologia e gerar impacto social positivo em escala, acompanhando toda jornada do paciente. Por meio de inteligência artificial e tecnologia cognitiva, a ferramenta permite a priorização de atendimento em instituições de saúde, assim como o gerenciamento de dados da rotina hospitalar, emitindo alertas para a equipe assistencial. Ativa desde 2016, a tecnologia já analisou mais de 10,7 milhões de atendimentos, reduziu em 25% a taxa de mortalidade hospitalar e ajudou a salvar cerca de 24 mil vidas.

Grow+

Grow+

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter

Artigos Relacionados

Quer informação e conteúdo para construir o novo?

A nossa news é pra você!

Nossas Soluções

Trilhas de Inovação Aberta

Nossa entrega mais digital de todos os tempos.
Projetada para uma experiência incrível. Uma nova dimensão para a inovação aberta, harmonizando (intra) empreendedorismo com startups.

Programas de Inovação Corporativa

Revolucionários.
A ponte entre startups e (intra) empreendedorismo.
Criar desafios, gerar ideias, colaborar e conectar-se com startups. Diferentes caminhos para criar, gerenciar e capturar a inovação.

Editorias

Quer informação e conteúdo para construir o novo?

A nossa news é pra você!