Transformação digital

maio

21

2020

Pague Menos se aproxima de startups e aposta na telemedicina

A telemedicina e a prescrição eletrônica estão liberadas temporariamente no Brasil em função da Covid-19, mas deverá se tornar uma realidade definitiva em breve e a Pague Menos quer estar 100% preparada para esse grande mercado que se abrirá. “Queremos nos posicionar como um player capaz de oferecer cada vez mais serviços nas nossas farmácias, aumentando a comodidade das pessoas”, relata o diretor de Transformação da Pague Menos, Gilberto Caray.

Como isso poderá ser útil para as pessoas no futuro? O paciente que chegar a uma farmácia com algum sintoma que o farmacêutico não tenha competência legal para atuar terá a opção de acessar um médico de plantão, remotamente. Os atendimentos seguirão um protocolo e, integrado com a prescrição médica eletrônica, o consumidor já poderá comprar ali mesmo o que precisa, facilitando toda a jornada do atendimento à dispensação do medicamento. Tudo sem sair da farmácia.

“O consumidor mudou e o nosso mercado tem que ir nessa direção. Isso significa oferecer em um único ponto a possibilidade de a pessoa que vai até a farmácia poder resolver tudo”, acrescenta.

Única varejista farmacêutica presente em todos os estados brasileiros com mais de 1.100 lojas e mais de 20 mil colaboradores, a rede de farmácias Pague Menos avança nos seus projetos de inovação com dois focos bem claros: a busca por comodidade e personalização no atendimento farmacêutico, seja nas lojas físicas ou nos canais digitais.

Para aumentar o foco nestas iniciativas, a empresa se tornou uma das mantenedoras do NINNA, primeiro hub de inovação do Ceará que iniciou operações no final de 2019 com o propósito de atender os quatro atores do ecossistema de inovação e empreendedorismo local: startups, investidores, academia e empresas tradicionais que precisam se reinventar.

A ideia, comenta o gestor, é acelerar o trabalho com startups de olho em alguns projetos como o da prescrição eletrônica. “Estamos definindo o nosso foco de atuação e queremos buscar soluções dentro desse ecossistema de startups que possam nos ajudar a dar esse atendimento mais abrangente aos clientes dentro da farmácia”, destaca Caray, que recentemente foi contratado pela Pague Menos para criar a diretoria de transformação e consolidar e dar mais foco as iniciativas de inovação da rede.

Patricia Knebel

Patricia Knebel

Head de conteúdo da GROW+. Jornalista, escritora e content creator especializada na produção de conteúdos multiplataforma
Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter

Artigos Relacionados

Quer informação e conteúdo para construir o novo?

A nossa news é pra você!

Nossas Soluções

Trilhas de Inovação Aberta

Nossa entrega mais digital de todos os tempos.
Projetada para uma experiência incrível. Uma nova dimensão para a inovação aberta, harmonizando (intra) empreendedorismo com startups.

Programas de Inovação Corporativa

Revolucionários.
A ponte entre startups e (intra) empreendedorismo.
Criar desafios, gerar ideias, colaborar e conectar-se com startups. Diferentes caminhos para criar, gerenciar e capturar a inovação.

Editorias

Quer informação e conteúdo para construir o novo?

A nossa news é pra você!