Divulgação AdobeStock

Maratona de ideação

maio

15

2021

Alunos vão receber mentorias e capacitações para apoiar a formatação das suas ideias

Ideathon conecta estudantes a desafios da construção civil

Estão abertas até o dia 23 de maio as inscrições para o Ideathon, uma maratona de ideação que vai conectar estudantes da Universidade de São Paulo USP., uma das mais respeitadas do Brasil, aos desafios da construção civil. Serão quatro meses de atividades, totalmente virtual. O desafio de Inovação USP e ArcelorMittal conta com o apoio da GROW+.

O programa prevê mentorias e capacitações para apoiar os alunos na formatação das suas ideias. As inscrições podem ser feitas pela plataforma Galileu. São quatro temáticas principais: sustentabilidade, construções inteligentes, indústria 4.0 e novos modelos de negócio.

O Ideathon vai selecionar 20 ideias. O primeiro lugar receberá um troféu e dois notebooks; o segundo um troféu e um notebook e o terceiro um troféu, um kit de produtos (mochila, teclado e mouse).

Entenda melhor as quatro temáticas principais do Ideathon

Sustentabilidade: busca por soluções que utilizem o conceito de economia circular, neutralização da emissão de CO2 na cadeia do aço e transformação de resíduos em coprodutos da siderurgia;

Construções Inteligentes: ideias que ofereçam novas perspectivas para o uso do aço nas construções do futuro;

Indústria 4.0: soluções digitais e tecnológicas para transformar a operação industrial e a indústria da construção civil;

Novos Modelos de Negócio: ideias inovadoras que contribuam para o desenvolvimento de novos modelos de negócios envolvendo o aço.

Quem está realizando a maratona de ideação

ArcelorMittal: Líder mundial na produção de aço e um dos maiores em mineração, o Grupo ArcelorMittal possui clientes em 160 países e conta com mais de 190 mil empregados. A ArcelorMittal Brasil é a líder na produção de aços do país, com plantas industriais em seis estados.

USP: A Universidade de São Paulo (USP) é uma universidade pública estadual ligada à Secretaria do Estado de Desenvolvimento Econômico

GROW+: Aceleradora de startups que trabalha com design de produtos, pensados e projetados para a Nova Era digital, e constrói programas digitais de inovação aberta para empresas e investidores se conectarem com startups de uma forma criativa e colaborativa.

Grow+

Grow+

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter

Artigos Relacionados

Quer informação e conteúdo para construir o novo?

A nossa news é pra você!

Nossas Soluções

Trilhas de Inovação Aberta

Nossa entrega mais digital de todos os tempos.
Projetada para uma experiência incrível. Uma nova dimensão para a inovação aberta, harmonizando (intra) empreendedorismo com startups.

Programas de Inovação Corporativa

Revolucionários.
A ponte entre startups e (intra) empreendedorismo.
Criar desafios, gerar ideias, colaborar e conectar-se com startups. Diferentes caminhos para criar, gerenciar e capturar a inovação.

Editorias

Quer informação e conteúdo para construir o novo?

A nossa news é pra você!

Inovar não precisa ser tão desafiador!

Inovar não precisa ser tão desafiador!