, , ,

GROW+ inicia visitas técnicas para preparação do programa Conexão Startup-Indústria, da ABDI

Dezembro, 2019 – Foi dada a largada pelo time da GROW+ para as visitas técnicas aos grupos de trabalho do Conexão Startup-Indústria, da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). A empresa, uma das principais aceleradoras e gestoras de investimentos do Brasil, é uma parceira estratégica do projeto.

O programa busca conectar indústrias e startups para que as jovens empresas codesenvolvam soluções em conjunto com as indústrias selecionadas pela iniciativa. Cada corporação se conecta com até duas startups e, juntas, desenvolverão ao longo de 120 dias Provas de Conceito (POCs).

Foram formados 59 grupos de trabalho, com 30 indústrias e 59 startups. Até o final de março de 2020, todos os grupos serão visitados pelo time da GROW+. O objetivo é acompanhar o andamento das provas de conceito e mensurar o impacto dessas soluções junto às indústrias.

Nessas visitas, além de reuniões referentes aos projetos com as startups e indústrias envolvidas, são realizadas visitas às linhas de produção, visando entender melhor a solução proposta pela startup, o local em que a POC será realizada, os processos que poderão ser impactados e como a solução proposta pela startup poderá beneficiar a indústria.

Melhores práticas – No final de novembro, foi realizado um workshop em São Paulo, ministrado pela equipe da GROW+ em conjunto com a ABDI, com integrantes da edição anterior do Conexão Startup-Indústria. A ideia do encontrou foi divulgar boas práticas para a conexão entre as empresas e para o sucesso das POCs. Além disso, foi realizada uma atividade de gestão de projetos com a presença das indústrias e das startups, visando um melhor acompanhamento das etapas do projeto.