A WebMed, empresa que atua com foco na gestão dos processos de pagamentos realizados em consultórios, clínicas, hospitais e operadoras de saúde, e a Tummi, aplicativo para pacientes oncológicos, são destaque na vertical saúde no ranking divulgado essa semana pelo Sebrae-RS e o Instituto Caldeira. As healthtechs são residentes do HealthPlus Innovation Center, uma parceria entre a GROW+ e o Tecnopuc.
O levantamento traz cinco startups em sete verticais de negócios para o mercado ficar de olho em 2021, como agronegócio, varejo, indústria, saúde, educação, finanças e alimentos.
“Criamos esse levantamento para valorizar o trabalho destas startups e divulgar esses novos modelos de negócios. É importante que todos conheçam estas startups e o que está sendo desenvolvido em termos de inovação no Estado para que inspire novos empreendedores e, também, quem já está no mercado para olhar para a inovação como uma forma de melhorar os seus negócios”, destaca a coordenadora estadual de startups do Sebrae RS, Debora Chagas.
O CEO do Instituto Caldeira, Pedro Valério, destacou as empresas. “Esse ranking evidencia as startups que estão contribuindo para a transformação dos setores econômicos que são importantes para a nossa economia e que têm potencial de tornar o nosso ambiente mais inovador e mais preparado para o futuro”, diz.
Confira o ranking de startups destaques por verticais:
Healthtechs
Agritechs
- Aegro
- Checkplant
- Cowmed
- Elysios
- Arpac
Retailtechs
- James Tip
- Simbio
- Suitshare
- Kiskadi
- Cake ERP
Indtechs
- Prosumir
- Sirros IOT
- Pix Force
- Mantoflex
- Seculor
Edtechs
- Me Salva
- Aula Livre
- Minha Escola
- Diário Escola
- Cognitiva Brasil
Fintechs
- Warren
- Urbe.me
- Captable
- OpenBox
- Me Empresta
Foodtechs
- Saipos
- Delivery Much
- Cozinhe.me
- Anota Aí
- Loomos