Divulgação Prepi

Empreendedorismo

nov

03

2020

Startup criou um conjunto de serviços para ajudar as empresas a venderem em canais como Instagram

Prepi facilita gestão de vendas nas redes sociais para varejistas

Desenvolver e colocar no ar uma plataforma de vendas nas redes sociais e em sites em poucos dias foi uma das realidades impostas ao varejo desde que iniciou a pandemia da Covid-19. E em se tratando de pequenas e médias empresas, o desafio foi ainda maior. É nessa onda de oportunidades que a retailtech pernambucana Prepi vem surfando nos últimos meses.

A startup reuniu um conjunto de serviços projetados para ajudar as empresas a venderem nas redes sociais. Um pacote que agrega ferramentas para links de pagamento, postagem simultânea no Instagram e loja virtual, atendimento de motoboy em diferentes cidades e até entrega pelos Correios. E com a vantagem de o lojista poder fazer toda a gestão pelo celular.

A informação que o profissional disponibiliza no aplicativo, pode ser replicada para todas as plataformas. Não é preciso contratar ninguém para gerenciar as vendas em canais como Instagram, por exemplo. “O nosso aplicativo permite fazer a gestão do estoque por confirmação, venda, entrega e até a integração de postagens nas redes sociais e no site da empresa”, explica o cofundador e CEO da Prepi, Bruno Filho.

A Prepi atua, especialmente, no varejo da moda, acessórios e calçados. Ele conta que ideia da do aplicativo nasceu da percepção dos empreendedores que as lojas estavam com cada vez mais dificuldade de trabalhar com as redes sociais. Na medida em que a demanda cresce e mais consumidores passam a buscar informações sobre produtos, preços e pontos de venda pelo Instagram e Whatsapp, por exemplo, maior o desafio de gerir isso.

“Cuidar das vendas nas redes sociais acaba deixando gestores e vendedores sobrecarregados, ou mesmo sem saber como dar conta de tudo. E esse cenário leva à perda de vendas e frustrações”, relata.

O empreendedor conta que a pandemia gerou oportunidades, mas, foi preciso correr para atender toda demanda gerada, já que a plataforma não estava 100% pronta no início do ano. A meta é chegar em 2021 como todos os processos ainda mais automatizados.

Recentemente a Prepi foi uma das três finalistas do programa de inovação aberta da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Porto Alegre (RS) para conectar startups de todo o Brasil ao setor do varejo. Uma conquista disputada, levando-se em conta que eram mais de 200 inscritos.

O foco do programa da CDL-POA foi a transformação 360° do mercado varejista com um olhar para o futuro a partir da implementação de soluções que qualificassem e ajudassem empresas iniciantes – ou que estavam no meio do caminho –  a superar desafios do comércio virtual. “A nossa expectativa é grande. Vamos construir um ou mais casos referência para, a partir dessa atuação, chegar a mais associadas da entidade. “Foi a estratégia que também adotamos em Recife e conseguimos expandir rapidamente”, pondera Bruno.

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