Divulgação Grow+

Internacionalização

set

28

2020

Palma e Tummi são selecionadas para Incubação Brasil-Londres

A Palma Sistemas e a Tummi, startups instaladas no Healthplus Center, localizado no Tecnopuc, foram selecionadas para o Programa de Incubação Brasil-Londres. A iniciativa é da Anprotec com a Embaixada do Brasil no Reino Unido, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o Imperial College London

A chamada busca apoiar o desenvolvimento e a internacionalização de empreendimentos brasileiros nas áreas de saúde e engenharia. Mais de 60 propostas foram recebidas e avaliadas por um comitê composto por representantes das instituições. Destas, foram selecionadas dez startups em estágio inicial a intermediário de maturidade de desenvolvimento de um produto. Um dos quesitos avaliados com relevância foram as soluções que abordam um ou mais Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

Os selecionados participarão de uma agenda virtual intensiva de atividades em novembro de 2020. São atividades que envolvem sessões preparatórias sobre acesso ao mercado, capacitações técnicas, seminários sobre o ecossistema de inovação, mentorias, treinamento de pitch, acesso aos investidores locais, business matchmaking e networking qualificado.

Em seu formato original, o Programa englobaria um intercâmbio presencial de uma semana. No entanto, em decorrência do agravamento da pandemia de Covid-19, essa edição será realizada em modalidade virtual.

As dez startups escolhidas para a Incubação Brasil-Londres

  • Argilos
  • Bioptamers
  • Certech
  • Cor.sync
  • Dispor Energia
  • NanoScoping
  • Palma Sistemas
  • Plantem
  • Prosumir
  • Tummi

As soluções das startups instaladas no Healthplus

Palma Sistemas (Porto Alegre/RS)

A empresa desenvolveu um dispensador de desinfetante chamado IOTGel, que identifica o usuário. Com ele, é possível saber quem, quando e onde os funcionários do hospital realizam a higienização das mãos. A partir disso, a startup gera relatórios que mostram possíveis locais de infecções hospitalares. Com isso, contribui para a redução do número de pacientes nas unidades de terapia intensiva.

Tummi (Porto Alegre/RS)

O Tummi administra a saúde do paciente com câncer, principalmente no que se refere aos efeitos adversos relacionados à quimioterapia. Para cada efeito adverso relatado, o aplicativo avalia e responde ao paciente sobre o autocuidado e indica se ele deve procurar o atendimento médico ou a emergência. Além de humanizar a jornada dos pacientes com câncer, a solução possibilita a redução dos custos do sistema de saúde, principalmente as internações hospitalares.

Grow+

Grow+

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter

Artigos Relacionados

Quer informação e conteúdo para construir o novo?

A nossa news é pra você!

Nossas Soluções

Trilhas de Inovação Aberta

Nossa entrega mais digital de todos os tempos.
Projetada para uma experiência incrível. Uma nova dimensão para a inovação aberta, harmonizando (intra) empreendedorismo com startups.

Programas de Inovação Corporativa

Revolucionários.
A ponte entre startups e (intra) empreendedorismo.
Criar desafios, gerar ideias, colaborar e conectar-se com startups. Diferentes caminhos para criar, gerenciar e capturar a inovação.

Editorias

Quer informação e conteúdo para construir o novo?

A nossa news é pra você!