Divulgação Irani Labs

Inovação

out

20

2020

Starrtups de todo Brasil poderão se inscrever até 20 de novembro

Iniciativa do Irani Labs de conexão com startups está com inscrições abertas

Os empreendedores interessados em participar do Irani Labs, iniciativa de conexão com startups liderada pela Irani, uma das principais indústrias nacionais de papel para embalagens e embalagens de papelão ondulado, podem se inscrever até o dia 20 de novembro na chamada lançada pela companhia.

O objetivo é desenvolver novas soluções em produtos, serviços e processos, além de impulsionar projetos desenvolvidos pelos empreendedores. Entre os focos estão soluções para as áreas de gestão de resíduos, coleta e gestão de aparas e tecnologias florestais. A iniciativa conta com a parceria da GROW+, aceleradora de startups e gestora de investimentos.

A inscrição é gratuita. Para estar apto a participar da primeira edição do programa, é necessário que a startup esteja em fase de desenvolvimento de produto, com pelo menos um produto mínimo viável ou em fase de escala.

Na etapa seguinte, de 23 de novembro a 7 de dezembro, serão selecionadas dez startups que apresentarão seus projetos no Demoday. O evento on-line será realizado no dia 17 de dezembro. Neste dia, uma banca de avaliação analisará as soluções apresentadas e anunciará até três startups vencedoras.

Essas startups vencedoras poderão se tornar parceiros de negócio da Irani, tendo a oportunidade de testar na infraestrutura industrial as soluções e tecnologias propostas, além de contar com um processo de contratualização simplificado (Fast Track).

O CEO da Irani Papel e Embalagem, Sérgio Ribas, diz que a companhia quer se conectar com startups que seguem os mesmos princípios da empresa, ou seja, desenvolver oportunidades competitivas no mercado e gerar valor ao cliente sempre tendo como base a sustentabilidade. “Somos movidos pelo desafio de inovar diariamente, não apenas em produtos e serviços, mas também na maneira como nos relacionamos, produzimos e o impacto que promovemos à sociedade e ao meio ambiente”, afirma.

Entre as tecnologias que devem embasar os projetos apresentados estão Inteligência Artificial, RFID, Blockchain, Internet das Coisas (IoT), QRCode, Realidade Aumentada, Impressão 3D, entre outras. Ë importante ter foco na economia circular.

Para esclarecimentos adicionais sobre o programa Irani Labs,  os interessados podem entrar em contato pelos e-mails iranilabs@growplus.com.br ou iranilabs@irani.com.br.

As cinco temáticas da iniciativa de conexões com startups do Irani Labs:

Gestão de resíduos: soluções digitais e tecnológicas que transformem a maneira pela qual a Irani realiza a gestão e o aproveitamento dos seus resíduos;

Coleta e gestão de aparas: soluções voltadas a novas formas de coletar as aparas de papel disponíveis no mercado, minimizando o tempo de retorno da embalagem para a indústria;

Tecnologias florestais: soluções que oportunizem melhorias no processo de controle, gestão e maior produtividade das áreas florestais;

Novos produtos e serviços: soluções digitais e tecnológicas que agreguem diferentes formas de relacionamento com o cliente, outras formas de fazer negócios ou até mesmo novos produtos e serviços, contribuindo para importantes áreas de negócio como o comércio de embalagens no ambiente digital;

Novos modelos de negócios: soluções inovadoras que contribuam para o desenvolvimento de novos modelos de negócio para a Irani, envolvendo o alcance de novos públicos e segmentos de mercado, novos formatos de comercialização e novos formatos de negócio.

Grow+

Grow+

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter

Artigos Relacionados

Quer informação e conteúdo para construir o novo?

A nossa news é pra você!

Nossas Soluções

Trilhas de Inovação Aberta

Nossa entrega mais digital de todos os tempos.
Projetada para uma experiência incrível. Uma nova dimensão para a inovação aberta, harmonizando (intra) empreendedorismo com startups.

Programas de Inovação Corporativa

Revolucionários.
A ponte entre startups e (intra) empreendedorismo.
Criar desafios, gerar ideias, colaborar e conectar-se com startups. Diferentes caminhos para criar, gerenciar e capturar a inovação.

Editorias

Quer informação e conteúdo para construir o novo?

A nossa news é pra você!