Divulgação GROW+

Premiação

out

02

2020

Andréia Dullius Verschoore e Paulo Beck, da GROW+, anunciaram os vencedores da premiação

GROW+ Innovation Awards destaca iniciativas mais inovadoras do Brasil

Marcopolo, 3M, Nestlé, Unimed Federação/RS, Schwarz e Enel estão entre as empresas vencedoras do GROW+ Innovation Awards 2020. A primeira edição da premiação destacou cases inovadores de grandes, pequenas e médias comanhias. Foram três projetos vencedores em cada categoria, sem classificação entre eles.

A iniciativa é da GROW+, uma das principais aceleradoras de startups e gestoras de investimentos do Brasil, e contou com a parceria da ARP, Innovation Weekend, Innovation Center e Lepont.

“Essa premiação reconhece os esforços e os resultados gerados pelas companhias que investem em inovação, para que sirvam de inspiração e exemplo de boas práticas a todo mercado. Vivemos um cenário macroeconômico desafiador e temos observado que as empresas que investem em inovação estão tendo melhores resultados”, aponta a Head de Inovação da GROW+, Andréia Dullius Verschoore.

O Innovation Awards 2020 foi 100% virtual e destacou atores importantes do ecossistema nacional e projetos realizados por pequenas, médias e grandes empresas. Foram cinco categorias para cada tipo de empresa (PME e Corporate): Inovação Aberta; Conexão com Startups; Melhoria de Produtos e Serviços; Novos Produtos, Serviços e Modelos de Negócios e Cultura de Inovação e Intraempreendedorismo.

Foram avaliados critérios como adequação do caso ao tema proposto, clareza dos resultados obtidos, relação e conexão clara entre a inovação implementada e os resultados descritos e evidências que comprovassem os resultados e impacto dos resultados gerados.

Os casos submetidos passaram por um processo de double blind review, ou seja, uma avaliação anônima por pares de avaliadores. A comissão de avaliação foi composta por representantes da Innovation Weekend, aceleradoras, incubadoras, investidores-anjo, instituições do ecossistema e universidades.

Os vencedores receberão um troféu, After Report nacional, créditos de consultoria de inovação (10 horas para as PMEs e 16 horas para as Corporate) e poderão usar o selo GROW+ Innovation Awards.

Vencedores GROW+ Innovation Awards

Corporate

Cultura de Inovação: Arcelor Mittal, Enel e Unimed Federação/RS
Conexão com startups: MWM, Tenaris, Grupo Tigre
Inovação Aberta: BRF, Seguros Unimed, Panvel
Melhoria de produtos e serviços: Enel, 3M, Unimed VS
Novos produtos, serviços e modelos de negócios: Enel Group, Marcopolo S.A. e Nestlé

PME

Cultura de Inovação: Engeform, Schwarz e TracyLocke
Conexão com startups: Athena Agro, Engeform, Sai do Papel
Inovação Aberta: Carenet, CPQD e Schwarz
Melhoria de produtos e serviços: Badertech, Mecânico Delivery e Schwarz
Novos produtos, serviços e modelos de negócios: Regenera, Rdicom e Trash In

Grow+

Grow+

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter

Artigos Relacionados

Quer informação e conteúdo para construir o novo?

A nossa news é pra você!

Nossas Soluções

Trilhas de Inovação Aberta

Nossa entrega mais digital de todos os tempos.
Projetada para uma experiência incrível. Uma nova dimensão para a inovação aberta, harmonizando (intra) empreendedorismo com startups.

Programas de Inovação Corporativa

Revolucionários.
A ponte entre startups e (intra) empreendedorismo.
Criar desafios, gerar ideias, colaborar e conectar-se com startups. Diferentes caminhos para criar, gerenciar e capturar a inovação.

Editorias

Quer informação e conteúdo para construir o novo?

A nossa news é pra você!