Aprenda 10 Técnicas Fáceis Para Potencializar o Marketing Digital do seu Negócio

Aprenda 10 Técnicas Fáceis Para Potencializar o Marketing Digital do seu Negócio

Sempre que as pessoas ouvem falar em Marketing Digital, imaginam algo muito complicado e longe da realidade do seu negócio, porém diferentemente do que a maioria das pessoas pensa, há técnicas simples no marketing digital que se aplicadas irão potencializar os resultados dos seus negócios.

Esse artigo tem como objetivo demonstrar que pequenas e fáceis alterações no Marketing Digital do seu negócio farão com que gere mais tráfego para o seu blog/site, aumente a taxa de abertura dos emails encaminhados para sua lista, e ainda, gere muito mais leads através das suas Landing Pages.

Para facilitar o seu entendimento, vamos dividir essas técnicas pelos locais onde vão ser aplicadas, conforme abaixo:

NO BLOG

1ª Técnica: Não Exiba posts inteiros na página inicial

Porque? Há vários motivos para não exibir o conteúdo por completo, primeiro, porque a página poderá se tornar muito pesada e demorar a abrir, gerando irritação do visitante (o que pode ocasionar a desistência da visita). Segundo motivo, quando um visitante entra na página do post, você sabe qual o conteúdo foi acessado, isso lhe ajudará a saber qual o conteúdo está chamando mais atenção do público.

Como Fazer? No WordPress você poderá acessar a opção Visual e incluir o parâmetro “more” em seus posts.

2ª Técnica: Sempre utilize as palavras mais pesquisadas nos títulos dos seus posts

Porque? Porque os algoritmos do Google valorizam muito as palavras que estão no título do post, fazendo com que seu artigo apareça melhor posicionado no momento em que houver a busca pelas suas palavras chave.

Como Fazer? Através de uma ferramenta do Google chamada Keyword Tools, ela dará ideias de sinônimos para as palavras desejadas.

3ª Técnica: Use sempre imagens atraentes e que chamem a atenção

Porque? Utilizando imagens bonitas e atraentes, além de mostrar mais profissionalismo do seu post ou material, as imagens chamam mais atenção nas mídias sociais.

Como Fazer? Há diversos sites que disponibilizam imagens gratuitas na internet, há também alguns a preços bem baixos, como o Dollar Photo One, o Shutterstock.com, entre outros.

4ª Técnica: Insira botões de compartilhamento para as redes sociais

Porque? Essa técnica faz com que seu conteúdo se torne viral, as pessoas compartilham os bons conteúdos, principalmente se puderem fazer isso clicando em um botão.

Como Fazer? Se você utiliza o WordPress, poderá criar um widget de compartilhamento nas redes sociais de forma muito simples, basta instalar o plugin Digg Digg no seu blog.

NAS REDES SOCIAIS

5ª Técnica: Insira links que levam até sua Landing Page em posts nas redes sociais

Porque? Porque divulgando esses links você levará muito mais pessoas a sua Landing Page, o que irá gerar muito mais Leads para o seu negócio.

Como Fazer? Simplesmente copiando o endereço da sua Landing Page e incluindo no seu post.

6ª Técnica: Invista em posts pagos para impulsionar sua publicação de oferta no Facebook

Porque? Porque a sua oferta irá atingir um público muito maior e ainda, um público interessado no seu material, o que é mais importante.

Como Fazer? Clicar no botão impulsionar campanha no FaceAds e configurar para o seu público alvo.

NO EMAIL MARKETING

7ª Técnica: Segmente seus emails

Porque? Porque as pessoas recebem dezenas de emails por dia e só abrem aqueles que realmente chamam a sua atenção (pois solucionará um problema que ela tem ou ofertará um produto que ela tem interesse), sendo assim, apresente para as pessoas o que realmente seja importante para elas.

Como Fazer? Segmente suas campanhas de email utilizando seu email marketing.

8ª Técnica: Encaminhar somente a Oferta no Email

Porque? Quando for encaminhar um email que não seja de conteúdo, mas que tenha algum tipo de Oferta, introduza no email somente o link que encaminha para a oferta, não introduza outros links para não tirar o foco.

Como Fazer? Encaminhe apenas a oferta no email, nenhum conteúdo à mais.

NAS LANDING PAGES

9ª Técnica: Faça Landing Pages

Porque? Porque elas são a porta de entrada para que o seu visitante se torne um verdadeiro cliente. Ela ofertará ao visitante que ele tenha acesso a um material (e-book, vídeo, webinar, entre outros) em troca do seu contato (nome, email e outros dados).

Como Fazer? No WordPress é necessário adquirir templates para fazer uma Landing Page, há ainda, diversos softwares que oferecem modelos de Landing Pages de forma simples e rápida, como o RD Station e o Lead Lovers.

10ª Técnica: Faça um Formulário de Conversão Simples

Porque? Porque as pessoas gostam de agilidade e desconfiam quando são solicitados muitos dados na internet, sendo assim, inclua somente os dados essenciais para preenchimento no seu formulário.

Como Fazer? Depende de qual forma está sendo utilizada para criar a Landing Page, nos sites que oferecem essas páginas, normalmente utiliza-se apenas clicar nos dados que realmente são necessários.

 

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