8 Erros que Você Não Irá Cometer nas suas Landing Pages

8 Erros que Você Não Irá Cometer nas suas Landing Pages

“Só falta um!”

 

Essa frase ficou famosa durante a Copa do Mundo de Futebol de 1998, quando o Brasil havia passado pelas semifinais e iria enfrentar a França naquela desastrosa final (para os brasileiros, claro!!).

Mas você deve estar se perguntando, o que isso tem a ver com Marketing Digital? E a minha resposta é sim, essa frase tem tudo a ver com a função principal da Landing Page no Marketing Digital, mas nesse contexto a frase correta é:

“Só falta um clique!”

 

Exatamente, quando o visitante chega até a sua Landing Page, falta apenas um clique para se tornar um Lead, esse clique final é fundamental, pois ele irá abrir as portas do seu negócio para o visitante. Assim que ele cadastra o email no formulário e clica no botão de envio, você tem um novo Lead e poderá desenvolver uma proximidade com ele através do Email Marketing.

Essa é a primeira etapa do Ciclo de Leads e no meu entendimento uma das mais complicadas, pois é o inicio do ciclo, pessoas que nunca ouviram falar de você e do seu negócio, ainda estão desconfiadas se a sua solução realmente é boa para elas. Por esse motivo é importante gerar conteúdo de qualidade.

Mas voltando a comparação das frases, tenho certeza que você não irá querer o mesmo resultado que a seleção brasileira teve na final da Copa do Mundo de 1998, você não irá querer perder a oportunidade de conquistar mais um Lead.

Por esse motivo vou listar 8 erros que você não irá cometer quando fizer a sua Landing Page:

1º Erro:

Continue o fluxo do anúncio que levou até a Landing Page. Um erro bem grave que as pessoas cometem é mudar totalmente o layout, os assuntos, e principalmente o material oferecido. Você deve fazer uma conexão do material que está prometendo no anúncio para a Landing Page.

2º Erro:

Criar somente uma Landing Page para todos os tipos de público e tráfego, esse talvez seja o erro mais comum. Faça uma Landing Page segmentada para cada público, seja ele de redes sociais ou tráfego orgânico.

3º Erro:

Landing Page não compatível com dispositivos móveis, hoje em dia grande parte das pessoas recebem emails através de smartphones e tablets. Se a sua Landing Page não pode ser visualizada nesses dispositivos, se prepare para perder muitos Leads.

4º Erro:

Não destacar seu formulário de captura de email em apenas uma caixa.

5º Erro:

Não utilizar setas para mostrar ao visitante a ação que deverá ser tomada. Essas são as Chamadas para Ação ou “Call To Action” e devem constar para informar ao visitante que caminho ele deve seguir.

6º Erro:

O Botão de Conversão não destaca o benefício que será dado ou ainda, está mal posicionado. Afinal, é por meio dele que o visitante se torna Lead, esse botão e talvez a parte mais importante da sua Landing Page.

7º Erro:

Poluição visual e o excesso de informação. Esse é outro grande erro, pois a Landing Page deve ser agradável aos olhos, com imagens bonitas e bem definidas e o que deve chamar atenção do visitante é o botão que leva a ação.

8º Erro:

Faça testes A/B em TUDO! Exatamente, faça testes em tudo que está na Landing Page, desde o formulário (incluir e retirar dados solicitados), passando pelas setas indicativas (altere as cores) até o botão (mude as cores, formatos e a ação).

Agora que você já sabe que não irá cometer esses erros, mão na massa!!! Crie as suas Landing Pages.

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